Quem sou eu

Minha foto
Somos Três universitários de cursos dinstintos e diferentes áreas de atuação e conhecimento, mas com o mesmo propósito de informar e discutir assuntos com seriedade e responsabilidade!

sábado, 11 de setembro de 2010

Reportagem (provavelmente encomendada) da revista Veja sobre Cabo Frio

Vasculhando a net, dei uma passada no blog Freelancer Digital, e vi essa matéria da revista Veja.

Por um longo tempo, dei uma tremenda gargalhada quando terminei de ler a matéria, comparar a cidade com a qualidade de vida norueguesa? Fala sério... Pra começar, a foto já não demonstra a realidade atual, já que quem acompanha os acontecimentos sabe que o deck da Praia do Forte caiu há alguns meses.

E como dizem que a educação e saúde estão prosperando? Tenho um sobrinho num colégio público, a tia dele não dá mais aula, sumiu, não é sempre que tem merenda, uniforme e material?, já é pedir muito.
A saúde já desceu pelo ralo há muito tempo, eu como usuário desses hospitais públicos, já sofri e sofro até hoje com o descaso do governo, já fui obrigado a ouvir de uma atendente na recepção do hospital de Tamoios (mais conhecido como Açougue de Tá Morto): "hoje não temos médicos, só tem duas enfermeiras que não querem atender". Ainda tem o sofrimento de quem precisa marcar consulta para algum especialista, entram na fila ainda de madrugada, umas 2 da manhã, e ficam lá até às 7 para pegar um número de atendimento, mas nem sempre são avisados da falta de médicos, o que faz com que pessoas tenham ficado esse tempo todo à toa na fila. Rola ainda a "máfia das senhas fantasmas", pessoas que são as primeiras da fila, não entendem o por quê pegam senha de número alto, cadê os primeiros números? Foram separados para os fantasmas preguiçosos que aproveitam de algum conhecimento, e recebem número mesmo estando dormindo no conforto do seu cafofo. E como que a revista elogia a saúde dizendo que beneficia 17 cidades? Não temos saúde nem para os moradores, que dirá para outros lugares. E olha que o prefeito é médico hein...

Bom, então fica aqui minha indignação e minha ideia: "será que essa reportagem foi encomendada?" Não duvido de mais nada...

Por: Rodrigo Sermud

Nenhum comentário:

Postar um comentário