Quem sou eu

Minha foto
Somos Três universitários de cursos dinstintos e diferentes áreas de atuação e conhecimento, mas com o mesmo propósito de informar e discutir assuntos com seriedade e responsabilidade!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

ESTÃO TENTANDO ENGANAR VOCÊ!




Infelizmente a população tem a memória muito fraca, e por isso me sinto na obrigação de lembrar-lhes os acontecimentos que envolveram alguns políticos que hoje em dia estão, novamente, pedindo nosso voto.
Prestem bem a atenção, esses nomes e rostos são conhecidos de muitos de nós, mas você realmente conhece eles? Por isso estamos postando essas reportagens, para refrescar a memória de alguns esquecidos e abrir os olhos de alguns desavisados.



Luiz Lindbergh Farias Filho, conhecido como Lindberg Farias


Ao longo de seu mandato foi denunciado pela oposição por fraudes e uso de propinas e acusado pelo Ministério Público de superfaturação em licitações, além das denúncias de "mensalinho" na Câmara de Nova Iguaçu, Lindberg afirmou que as acusações eram armação do então candidato a prefeito Rogério Lisboa (DEM) junto com o repórter Mino Pedroso da “IstoÉ”.
Em 2008, sua ex-secretária, Lídia Cristina Esteves, declara que era obrigada a permitir que toda a folha de pessoal da prefeitura fosse rodada na Paraíba, sob o comando de Frederico Farias, irmão de Lindberg. Porém, Lindberg afirma que a ex-secretária foi exonerada em 2006 e respondia a inquérito administrativo por possíveis irregularidades. Tais denúncias fizeram com que Lindberg se tornasse o prefeito mais processado da história do município.
Em maio de 2010, sua prefeitura foi acusada de ter contratado sem licitação em março de 2005 a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec). Em liminar, Lindberg teve seus bens bloqueados pela 3a Vara Cível de Nova Iguaçu a pedido do Ministério Público em 2010 Segundo o Ministério Público, o município dispensou a licitação porque a empresa tinha notório especialização para o trabalho de consultoria. Segundo Lindberg, não há nada de ilegal na contratação da Finatec - por isso recorreu da liminar. Ele acredita que a ação foi uma jogada política da oposição para atrapalhar sua participação nas eleições de 2010, uma vez que o processo foi instaurado logo que ele deixou a prefeitura, 5 anos depois da contratação da Finatec.

Hoje ele é candidato à Senador.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lindberg_Farias




Anthony William Matheus de Oliveira, conhecido como Anthony Garotinho


Foi acusado por setores da imprensa de um suposto recebimento de dinheiro impróprio para as suas campanhas, devido a isso, ele se declarou vítima de parte da imprensa (Veja e Globo e do próprio "governo Lula"), que, diz ele, não deram o mesmo espaço para a sua defesa como o que é dado para as denúncias. Em protesto a tudo isso ele resolveu entrar em uma greve de fome, iniciada em 30 de abril, que durou tão somente 11 dias. O processo contra Garotinho tramita na justiça.
Em 29 de maio de 2008, o ex-chefe de polícia de seu governo, o deputado Álvaro Lins, foi preso pela Polícia Federal em seu apartamento, tendo o MPF pedido o indiciamento de Garotinho por formação de quadrilha armada. Essa denúncia ainda não foi examinada pelo Judiciário e estranhada pelo jornalista Jânio de Freitas da Folha de São Paulo, citado pelo colunista político Sebastião Nery, questionando a acusação do procurador como precipitada e movida por injunção política num caso criminal, caso não tenha provas. A propósito, foi a Folha de São Paulo que reconheceu no dia 03 de abril de 2005, em artigo também do jornalista Jânio de Freitas, como um dos mais fatos mais positivos a ação do ex-governador de expulsar mais de 1.000 policiais envolvidos com o crime, a despeito de reações corporativas O governador Garotinho realizou feitos administrativos importantes, como por exemplo, o de ter dado, através de lei que propôs à ALERJ, autonomia de gestão das verbas do Poder Judiciário, fato inédito no Brasil e que mereceu reconhecimento público do presidente do Tribunal e Desembargador Miguel Pachá em matéria na Isto É, em 11/01/2003. Porém uma das obras do ex-governador considerada mais importante foi a Delegacia Legal que foi indicada pela ONU para o prêmio em Dubai de Boas Práticas e elogiada pelo Assessor da ONU para direitos humanos, Mr. Nigel Rodley, em 2001, como um modelo a ser imitado, ainda em 2008 sua esposa e ex-governadora Rosinha Garotinho foi eleita prefeita de Campos dos Goytacazes, e sua filha Clarissa Garotinho, foi eleita vereadora na cidade do Rio.
Em junho de 2009 Garotinho deixa o PMDB por divergências com o governador Sérgio Cabral Filho e opta pelo PR, assumindo a presidência regional desta legenda.
Em maio de 2010, Garotinho foi considerado inelegível por abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação social nas eleições de 2008. O TRE-RJ também cassou o mandato de Rosinha Garotinho, prefeita da cidade de Campos dos Goytacazes, por abuso do poder econômico. O TRE entendeu que ela teria sido beneficiada por publicações e por programas favoráveis na rádio O Diário. A decisão tornou inelegíveis a prefeita, o ex-governador e mais três radialistas. Em 28 de junho o TRE-RJ manteve hoje a decisão de deixar o casal inelegíveis até 2011, após julgar os embargos interpostos que buscavam modificar a decisão do colegiado do próprio tribunal.

Hoje ele é candidato à Deputado Federal.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anthony_Garotinho


Esses são só alguns exemplos do tipo de políticos que estão pedindo seu voto!

ABRAM OS OLHOS E PRESTEM ATENÇÃO, DEPOIS NÃO ADIANTA RECLAMAR QUE AS COISAS ESTÃO RUINS QUE AS LEIS SÃO FRACAS(já que são os deputados, junto com senadores, que são responsáveis pela elaboração das leis), ETC!!!
Fica a Dica!!!

Por: Wallace Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário