Quem sou eu

Minha foto
Somos Três universitários de cursos dinstintos e diferentes áreas de atuação e conhecimento, mas com o mesmo propósito de informar e discutir assuntos com seriedade e responsabilidade!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O DESESPERO DE GAROTINHO!!!

Este ano estamos vendo mais uma tentativa desesperada de um candidato tentar se eleger para fugir da JUSTIÇA!


Para quem não sabe ao se eleger Deputado Federal, Estadual ou Senador o indivíduo ganha todos os benefícios da IMUNIDADE PARLAMENTAR, que é um direito assegurado pela Constituição Federal de 1988. Esta Imunidade dá o direito de, por exemplo, paralisar um processo que esteja em movimento contra um deputado ou senador. Como também o direito de NÃO SER PRESO!


Isso pode explicar, por exemplo, porque o nosso ex-governador ANTHONY GAROTINHO esteja tão empenhado à se eleger deputado federal, haja vista que sua candidatura ao governo do Estado do Rio foi negado pela Justiça Eleitoral!


Sendo assim, se ele for eleito não poderá ser preso, e seu processo, provavelmente, será paralisado até que ele seja um "cidadão comum" que deve responder por seus crimes como todos nós.


Vejamos algumas notícias sobre o ex-governador que saíram na internet:


"Calendário Bandido:

“A decisão evidencia mais um capítulo da perseguição covarde dirigida não só a mim, mas a minha família. É de estranhar o fato de ela ser anunciada justamente no período eleitoral”.

Anthony Garotinho, ex-governador do Rio de Janeiro, ao saber que fora condenado pela Justiça Federal a dois anos e seis meses de reclusão por formação de quadrilha, achando que a lei que dificulta prisão de bandido no dia da eleição vale para o ano inteiro."

"Me engana que eu gosto (354)

“Não temos tempo de televisão, pois não elegemos muitos deputados federais. Vamos eleger agora, para lançar mais candidatos às prefeituras em 2012 e ter mais independência”.

Anthony Garotinho, ao anunciar que desistira de candidatar-se ao governo do Rio, fingindo que o problema é a falta de tempo e não o excesso de delinquências."

Estes relatos são do Site: http://veja.abril.com.br do blog do Augusto Nunes

Temos também os motivos pelo qual Anthony Garotinho FOI CONDENADO POR ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA, juntamente com dois ex-chefes de Polícia, sendo um deles o ex-deputado estadual Alvaro Lins.



Numa condenação inédita da Justiça Federal do Rio de Janeiro, pela primeira vez um ex-governador e ex-secretário de Segurança, Garotinho, além de dois ex-chefes de Polícia Civil do estado e mais sete pessoas foram condenadas a penas que variam de dois a 28 anos de prisão por crimes de associação criminosa, corrupção e lavagem de bens.

Ordem para trocar delegado
Em uma das conversas interceptadas entre Álvaro e Garotinho, o então governador diz que vai resolver o problema da lotação de um delegado.

Garotinho: Aquele negócio que a gente falou daquele delegado, tem que trocar rápido, meu amigo.
Álvaro: Eu cobrei aquele dia que a gente esteve aí. Mas os caras têm medo de fazer.
Garotinho: Deixa que eu vou mandar fazer. Qual é o nome?
Álvaro: Eu falei.
Garotinho: Qual o nome do cara que eu nem lembro mais.
Álvaro: Ah! Então tô indo agora (para o Palácio Laranjeiras)
Garotinho: Você traz o nome do cara?
Álvaro:
Claro, claro.
Garotinho: Beleza.
Alvaro: A gente põe um amigo lá. Não tem problema, não.
Garotinho: Tá joia. Um abraço. Tchau.
Alvaro: Tô chegando aí.

Este é apenas um dos motivos pelo qual Anthony Garotinho foi condenado pela Justiça no no dia 25 de Agosto deste ano, mas ainda pode recorrer.

Se ele for eleito ao cargo de Deputado Federal, além, de ter o poder de criar e mudar leis em nosso país, a imunidade a que ele terá direito fará, provavelmente, com que o processo que corre contra ele seja paralisado e aí que ele nunca será preso mesmo.

Portanto, fiquem de olho em candidatos como este que se aproveitam de cargos públicos para benefício próprio e além disso ganha poderes muito importantes. Afinal só reclamar do estado e do país depois, não adianta nada! Responsabilidade na hora de votar! Fica a Dica!!!

Por: Wallace Lopes


Fontes:http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4643181-EI7896,00-Anthony+Garotinho+comandava+de+fora+do+poder+diz+MPF.html

e http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/tag/anthony-garotinho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário