Quem sou eu

Minha foto
Somos Três universitários de cursos dinstintos e diferentes áreas de atuação e conhecimento, mas com o mesmo propósito de informar e discutir assuntos com seriedade e responsabilidade!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Depois de 3 meses e meio, finalmente a petrolífera BP consegue conter o vazamento de petróleo no Golfo do México

A companhia petrolífera British Petroleum (BP) informou nesta quarta-feira (4) que a operação para fechar definitivamente o poço danificado no Golfo do México funcionou.

Em comunicado, a empresa diz que a operação, denominada "static kill" (eliminação estática), iniciada na terça (3), tinha sido concluída com êxito, o que representa "um grande passo" para conseguir bloquear definitivamente o vazamento de petróleo.
Desde a explosão e afundamento da plataforma "Deepwater Horizon", em 20 de abril, as tentativas de limpeza e contenção do vazamento conseguiram captar cerca de 800 mil barris de petróleo que vazaram pelo poço, de um total de aproximadamente 4,9 milhões, no maior desastre ambiental da histíoria americana.

A operação consistiu em empurrar o petróleo que vaza do poço até seu lugar original, mediante a injeção de cimento e lodo pesado. Segundo a BP, a pressão do poço está controlada pela pressão hidrostática dessa mistura de cimento e lodo, e é o "resultado desejado" do processo iniciado na terça.


A companhia acrescentou que supervisionará o poço danificado, e não descartou que possam ser necessárias mais injeções da mistura.

A companhia petrolífera acredita que pode dar por finalizado o fechamento do poço ainda nesta semana se não se houver contratempos.

Fonte: g1.globo.com

Mas e se isso tudo fosse com a nossa Petrobras? Já teríamos sido atacados pelas potências internacionais, principalmente o próprio Estados Unidos. Mas como isso aconteceu por lá mesmo, ninguém quis se meter e criticar.

Por: Rodrigo Sermud.

Nenhum comentário:

Postar um comentário