Quem sou eu

Minha foto
Somos Três universitários de cursos dinstintos e diferentes áreas de atuação e conhecimento, mas com o mesmo propósito de informar e discutir assuntos com seriedade e responsabilidade!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

O BRASIL ESTÁ 100% CORROMPIDO?



Estamos em ano de eleição, assim é muito fácil vermos alguém reclamando dos políticos. Os caras são chamados de tudo que é nome... LADRÃO, MENTIROSO, CORRUPTO, etc.!!!

Bem, vamos parar para pensar. Hoje em dia está realmente difícil achar pessoas honestas, de caráter ilibado, que nuca se renderam as “facilidades” de uma corrupção, à um ganho "fácil", enfim pessoas que nunca se envolveram em “atos duvidosos”. Mas reparem bem que eu falo de PESSOAS e não só de POLÍTICOS.


Não tenho a mínima intenção de defender esta classe, mas justiça seja feita, nós vemos pouquíssimos exemplos de pessoas com um “sentimento” muito raro nos dias de hoje: a ÉTICA!

Afinal de contas, é muito fácil criticar os tais políticos corruptos que se corrompem e corrompem também outras pessoas oferecendo milhares de mordomias pagas com o dinheiro público. Mas também precisamos pensar se “nós” realmente temos a moral para reclamar destes indivíduos, sim, pois há quem diga que oferecer um dinheirinho ao policial para ser liberado em uma blitz, por exemplo, é normal a final “TODO MUNDO FAZ ISSO MESMO!”. Eita argumento imoral.
E esse é só um exemplo de como o próprio cidadão pode ser corrupto e também corruptor.


Vejamos os exemplos flagrados e, diga-se de passagem, muito bem colocados pelo telejornal humorístico CQC da Band.


Como podemos constatar nestes vídeos, o próprio cidadão, em sua grande maioria, não tem moral para reclamar de ninguém, nem mesmo dos nossos políticos. Com isso, fica claro que devemos, antes de criticar os "outros", começarmos a mudar nossas próprias atitudes e revermos nossos conceitos!

Isso sem dizer, também, que quem põe eles no poder somos nós! Então cabe a nós fiscalizarmos e pesquisarmos muito bem antes de dar tanto poder à essas pessoas.
Fica a dica!

Por: Wallace Lopes

Vídeos: Youtube.com

4 comentários:

  1. a população é um espelho de seus overnantes

    ResponderExcluir
  2. mas também tem pessoas muito verdaeiras e onestas na população!!!

    Livia

    ResponderExcluir
  3. sim livia, mas naa política tbm. mas nós temos que ver isso e pararmos de reclamar e ficar d brços cruzados!!!
    Vitor

    ResponderExcluir
  4. Realmente Livia,
    o Vitor está certo e é isso o que eu falo na postagem. Eu não quiz dizer que não há ninguém que preste no Brasil, e sim protestar contra a conivência e a hipocrisia. Claro que temos muitos exemplos de pessoas honestas e verdadeiras, graças a Deus por isso, mas também existe uma grande parcela da população que é um mero espelho do governo que temos, aliás do Estado (como "nação") que temos.
    É por isso que eu faço este protesto, para todos refletirmos sobre nossas escolhas nestas eleições e sobre as atitudes que tomamos em nossas vidas!!!
    Um abraço e obrigado pelos comentários.
    Wallace Lopes

    ResponderExcluir