Quem sou eu

Minha foto
Somos Três universitários de cursos dinstintos e diferentes áreas de atuação e conhecimento, mas com o mesmo propósito de informar e discutir assuntos com seriedade e responsabilidade!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Serra diz que Enem foi desmoralizado; Dilma ironiza tucano por ensino técnico



Em matéria publicada hoje no site "folha.uol.com.br", sobre o debate com os candidatos à presidância, realizado pela Folha Online e o UOL, pôde ser constatado a grande rivalidade que existe entre Dilma e Serra.
Veja parte da matéria transcrita abaixo:


"...O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou nesta quarta-feira que o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi desmoralizado no Brasil no ano passado com o vazamento do conteúdo da prova.

"O Enem foi desmoralizado no Brasil, no ano passado, com este incrível vazamento do conteúdo da prova, resultados errados, deixando a juventude sem vontade de se submeter a ele. Agora vazaram dados sigilosos dos candidatos", disse ele no primeiro debate on-line entre presidenciáveis, promovido pela Folha e UOL.

Dilma Rousseff (PT) rebateu a crítica e disse achar "um verdadeiro absurdo" dizer que o Enem foi desmoralizado porque uma gráfica, que está sendo objeto de investigação da Polícia Federal, vazou os exames.

"A gráfica é conceituada e de grande porte. Nós sabemos que qualquer sistema do mundo é passível de ser vazado."

Segundo ela, 231 instituições têm acesso a esses dados cadastrais do Enem e o governo deve investigar e punir.

Dilma ainda alfinetou o tucano ao dizer que o ''ProUni é muito sério, porque acabaram com a possibilidade de a União fazer ensino técnico''..."

Já virou a marca registrada nos debates dos presidenciaveis estes tipos de discussão.

Em meio a todos estes ataques, se destaca cada vez mais a Candidata Marina Silva que, ao meu ver, está se controlando muito mais que os outros dois aproveitando para fazer críticas construtivas e apresentar ideias consistentes. Olho nela!

Por: Wallace Lopes

Fonte: www.folha.uol.com.br

Fotos: Fabio Braga/Folhapress

Um comentário:

  1. realmente a marina está se destacando,eu vou votar nela mesmo que eu ache q ela não vá passar do 1° turno!!!!

    ResponderExcluir